Busca no Site

Conhecimento e prevenção
Images: 

Biblioteca >> De olho na Ciência > Conhecimento e prevenção



Utilizando o conhecimento como forma de prevenção

Eles estão em todos os lugares: nas maçanetas, no teclado do computador, no joystick do videogame, nas águas de enchentes e até nos alimentos. Estamos falando de parasitas e seus ovos, como os piolhos, lombrigas, amebas, giárdias, que estão mais presentes no nosso dia a dia do que imaginamos. Eles podem nos causar incontáveis doenças, algumas graves.

Apostando no conhecimento como a melhor forma de prevenção, a bióloga e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Débora Henrique da Silva Anjos, desenvolveu, junto com um grupo de professores e graduandos, um projeto sobre vários desses parasitas e sobre as doenças que eles podem nos causar, ensinando como evitar o contágio e sua propagação. É um aprendizado ao mesmo tempo lúdico e didático, com palestras e oficinas, brincadeiras e expressões teatrais, que divertem e instruem crianças e adolescentes das escolas da rede pública. O projeto recebe subsídios do programa de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, da FAPERJ. Continue lendo em:
http://www.faperj.br/boletim_interna.phtml?obj_id=9096 (via FAPERJ por Danielle Kiffer - Foto: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)