Busca no Site

4ª Mostra de Audiovisual Estudantil Joaquim Venâncio

Até o dia 20 de setembro as inscrições para a 4ª edição da Mostra Audiovisual Estudantil Joaquim Venâncio Estão abertas. O evento acontece nos dias 06 e 07 de novembro de 2014, e os vídeos selecionados serão exibidos durante a mostra. Podem se inscrever estudantes do ensino fundamental, ensino médio, educação profissional técnica de nível médio e educação de jovens e adultos. Acesse aqui o edital de inscrição.

A mostra acontece desde 2011, e é organizada pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais em Saúde (NUTED) da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio – EPSJV, da Fundação Oswaldo Cruz. Serão aceitos curtas-metragens com até 15 minutos de duração, incluindo créditos, produzidos nos anos de 2012, 2013 e 2014. Os vídeos serão selecionados de acordo com os critérios de ideia central, criatividade, exploração da linguagem audiovisual e do processo educativo. 

O objetivo é proporcionar a integração entre jovens e adultos, além de estimular a reflexão sobre a realidade a partir da linguagem audiovisual. Para saber mais sobre o evento, acesse o blog da mostra, e curta também a página no facebook.