Busca no Site

Últimos dias da exposição sobre a dengue, no Museu da Vida

A dengue é uma doença que afeta bilhões de pessoas em todo o mundo, e pode matar. Para esclarecer a população de forma lúdica e interativa, a Fundação Oswaldo Cruz realiza até o dia 20 de setembro a exposição “Dengue”, que acontece no Museu da Vida. Desde janeiro deste ano, a exposição tem entrada gratuita e já encantou centenas de pessoas.

Em um cenário interativo, que inclui um mosquito gigante de mais de dois metros de altura, a exposição conta também com atividades multimídia, observações com microscópio, oficina com mediadores do Museu da Vida, informações sobre a doença em tempo real, e um aspirador de mosquito, usado pela Vigilância Epidemiológica da Fiocruz. Há também um mosquito fossilizado em um âmbar de cerca de 30 milhões de anos.

Dividida em três módulos: a biologia dos vetores, a doença e suas características, e o controle e a prevenção. Em cada módulo, é possível que o participante tenha contato com várias informações, em diferentes suportes.

A exposição é uma iniciativa do Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz) /Fiocruz, com patrocínio da Sanofi e da Rede de Ações Integradas de Atenção à Saúde no Controle da Dengue, coordenada pela Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde. Para saber mais informações, visite o site do Museu da Vida.

Serviço: Exposição "Dengue" - Até 20 de setembro de 2014 na Sala de Exposições do Museu da Vida (Avenida Brasil, 4365). Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 16h30, e no sábado, das 10h às 16h, com entrada gratuita. Agendamento: (21) 2590-6747.