Busca no Site

Fiocruz concorre a Prêmio Nacional de Biodiversidade

O Sistema de Informação em Saúde Silvestre (SISS-Geo) da Fiocruz, um aplicativo de monitoramento da saúde silvestre para celulares e tablets, é um dos finalistas ao Prêmio Nacional de Biodiversidade, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). A votação eletrônica para a categoria Júri Popular termina na próxima terça-feira (19/05).

“Ter chegado às finais do Prêmio Nacional de Biodiversidade nos deixa extremamente orgulhosos, pois é o reconhecimento do esforço de uma equipe jovem e da visão de duas instituições, a Fiocruz e o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), que reúnem competências distintas para contribuir com uma proposta tecnológica criativa e inovadora para monitorar a saúde da fauna silvestre em prol da conservação da biodiversidade e da saúde humana", comemorou coordenadora do projeto e do Centro de Informação em Saúde Silvestre da Fiocruz, Márcia Chame. "É, além disso, o impulso necessário à difusão do uso do sistema por toda a sociedade, de modo que possamos aplicar na prática seus resultados e reafirmar que biodiversidade faz bem à saúde”.

As 18 propostas selecionadas pelos integrantes da Comissão Julgadora, nas categorias AcademiaEmpresasImprensa, Organizações Não GovernamentaisÓrgãos Públicos e Sociedade Civil, estão disponíveis AQUI até 19 de maio, data limite para a votação. A cerimônia de premiação ocorrerá no Palácio do Itamaraty, em Brasília, em 22 de maio, data em que se comemora o Dia Internacional da Biodiversidade.

 

O SISS-Geo está disponível para aparelhos móveis com sistema operacional Android e, ainda em versão de teste, para os aparelhos IOS. Clique AQUI e conheça o aplicativo.

Leia a matéria completa na Agência Fiocruz de Notícias por Pâmela Lang AQUI

Foto: Rigel Romeu