Busca no Site

Fiocruz na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Entre os dias 13 e 19 de outubro, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação promoverá, em todas as regiões do Brasil, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Parceira da iniciativa, a Fiocruz organizou uma série de atividades para receber o público no seu campus.

Além de toda a programação que o Museu da Vida já oferece em seus espaços de visitação, dezenas de atividades extras serão promovidas em diferentes unidades da Fundação a partir de 14 de outubro. Estão previstas, por exemplo, exibição de vídeos científicos, realização de oficina sobre criação de vinhetas para rádio, jogos interativos para crianças e a demonstração de células em microscópio. Conheça a programação.

Sobre a SNCT

A SNCT é realizada em todo o país no mês de outubro, desde 2004, sob a coordenação da Secis e a colaboração de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa. Sua finalidade principal é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, a respeito de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T).

Fonte: Portal Fiocruz