Busca no Site

Museu da Vida na Mostra Ver Ciência

Museu da Vida participará mais uma vez da Mostra Internacional de Vídeos Científicos Ver Ciência, que completa vinte anos em 2014. Serão exibidos 18 filmes, divididos entre curtas e longas-metragens, de 14 a 18 de outubro, em diversos horários. Parte deles, especialmente os longas, será exibida nos horários de almoço, de 12h às 13h.

A programação é parte das atividades do Museu da Vida para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e conta também com sessões especiais abordando o tema da percepção, integrando neurociência e arte. Os filmes serão expostos juntamente com oficinas sobre os mesmos temas.

Um dos longas-metragens que serão exibidos narra a história do apresentador Michael Mosley que, como muitos de nós, quer ficar em boa forma e saudável, mas não quer enfrentar horas na esteira ou nas idas e vindas à academia. Usando-se como cobaia, Michael analisa as surpreendentes pesquisas sobre os exercícios físicos, que revelam como poderemos viver mais e melhor, e entende como a ciência pode ajudar a resolver problemas desta ordem. Na ficção, pesquisas recentes sugerem que muitos de nós poderiam se beneficiar com apenas três minutos de exercícios em alta intensidade por semana, e o filme vai apontar como.

Conheça a programação completa neste link.

Serviço

Mostra Internacional de Vídeos Científicos Ver Ciência
Local: Ciência em Cena (Prédio subterrâneo Epidauro, ao lado da Tenda da Ciência)
Dias: 14 a 18 de outubro de 2014
Horário: das 9h às 16h30min